04/11/2008
Assessoria de imprensa na Era 2.0
Há alguns dias recebi a ligação de uma assessoria de imprensa, perguntando se poderiam me enviar um brinde, o famoso “jabá” (para quem não sabe, jabá é um presentinho que mandam para o jornalista, um agrado, para darem uma puxada de saco, na esperança de conseguir espaço para o cliente da assessoria no veículo de comunicação de interesse). Eu perguntei o que era, sinceramente não entendi direito, estava com pressa e respondi, tudo bem, o endereço é este.
Marcadores:
assessoria imprensa,
comunicação,
era 2.0
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Oi Trika te conheci lá no Dhitt. Quanto ao assunto do jabá, estava eu comentando um assunto quase parecido hoje a tarde na minha propriedade agrícola com um amigo.
Se você vai comprar um defensivo agrícola tem saber com quem compra porque conheço casos que as empresas ou vendedores ganham presentes tipo, Tvs, geladeiras, viagem para o pantanal e até outros países para empurrar determinadas marcas de grandes multinacionais.
Os presentes são melhores porque os produtos são caríssimos e giram muito dinheiro, mas enfim é tudo igual.
Existe muito intesse em jogo.
Escrevi sobre este assunto no meu blog neste endereço: Medicos Denunciados
Um grande abraço
Pois é, Donizete...
Enquanto isso, aqui no Pantanal, pra onde os consultores viajam, os produtores rurais daqui compram os defensivos agrícolas contrabandeados do Paraguai ou da Bolívia.
O "Jabá" está institucionalizado, e o Governo que deveria punir e dar o exemplo, cobra 20% de tudo o que libera.
Assim fica difícil...
Num acidente de trânsito, quem é o culpado?
Fácil: aquele que não pagar o "jabá" da polícia e da perícia, mesmo que esteja certo.
O "jabá" está incorporado à nossa cultura.
É quase um produto de exportação (só que não incide sobre a balaça comercial)...
Quanto à "Era 2.0", é irreversível. Quem não se adequar... quem não dominar essa tecnologia estará fadado ao insucesso.
Até meu pendrive é USB 2.0; Só meu carro que ainda é 1.8.
Beijo, Dona Jornalista e abraço, Donizete.
Olá Trika! Espero que a pessoa que fez isto tenha lido seu post, e aprendido a lição. Marcos
É Marcos, eu também gostaria muito, mas meu blog ainda é pouco conhecido,rsrs
Oi Renata, sou assessora de imprensa de algumas marcas. Calma não fui eu quem te enviou a escumadeira. Rs rs.
Mas o seguinte concordo com você sobre a assessoria de imprensa daqui 15 anos. Não podemos continuar com estes processso. Inventar a roda? Também acho que não será o caminho, mas agregar as funcionalidades da tecnologia em favor da marca atendida.... opa pode ser um sinal.
Abçs
Postar um comentário