Cheguei e foi curioso porque estou acostumada a ir a eventos deste tipo e ter aquela muvuca logo na entrada,rs
Olhei e achei estranho. Pensei: - Cadê as pessoas? rsrsrs
Perguntei na recepção e me direcionaram para o IV andar. Logo vi mais "coleguinhas de trabalho", peguei a minha credencial, tomei um suco que pensei que era de laranja, mas era de maracujá e arrumei um local para acompanhar as palestras.
O evento abriu com Manoel Fernandes, o publisher da Bites e logo na sequência Marcelo Coutinho, do IBOPE tomou a frente. Ele apresentou o case da FOX, muito interessante, mas no geral não vi nada de novo. Como fui no INTERCON e fiz um curso de extensão na ESPM que trataram do tema Redes Sociais, o que foi abordado não mudou muita coisa pra mim não. Imagino que para algumas "amigas jurássicas", que nunca nem participaram de uma rede social, sim.
Lá foi falado do case do NESCAU também que voltou a ser fabricado, na versão tradicional, após monitoramento de algumas comunidades que pediam o seu retorno.
Antes do almoço ainda tiveram as palestras do Edney Souza, da Pólvora (eu ja tinha visto outra palestra dele no curso que fiz) e do Gustavo Reis, gerente de mídia online da Tecnisa. "As pessoas estão comprando pela internet e isso não se resume a produtos baratos, livros". Foi o que ressaltou Gustavo, ao dizer que no dia 01/01/08 ocorreu a I venda da Tecnisa online. Foi uma pessoa que, lá do Japão, comprou uma casa em Mogi das Cruzes- SP sem nunca tê-la visto, a não ser pela internet.
Eu esperava mais da palestra de Marco Barcellos, da Cisco e me entusiasmei pelas palestras que vieram na sequência (Engagement Marketing, de Marcos de Souza Aranha, sócio da IChimps, além da palestra de Alessandro Barbosa, sócio E-life). O Juliano Spyer falou sobre a campanha do Kassab e das estratégias de marketing online adotadas bastante curiosas, o Manoel voltou dando dicas de como gerenciar crises na web e tivemos encerramento com o pessoal da Prop Mkt TV, que mostrou o quanto é simples produzir um vídeo em pouquíssimos minutos.
Apesar da maioria passar pelo be-a-bá do web 2.0, dos exemplos das lan houses em favelas, da imagem/ slide, das nuvens das redes sociais, o saldo foi extremamente positivo pra mim e pude ampliar meu networking. Conheci os assessores de imprensa da Gatorade, da Power Plate e Techno GYM, (importantíssimos para o meu projeto www.treinototal.com.br) além da oportunidade de me apresentar ao Edney, Manoel e ao Wagner Fontoura, da Coworkers Midia. O mais bacana é ver que estou de ambos os lados: como assessora de imprensa podendo propagar tudo, o tempo todo e filtrar nesses canais web 2.0 que estão aí; e ainda como proprietária/evangelizadora de uma comunidade grandiosa no Orkut, hoje com mais de 20.000 mulheres que fazem academia, que é a "Sou Mulher e Amo Musculação" e que começa a despertar a curiosidade de algumas marcas ligadas ao segmento.
Pretendo participar de mais eventos deste tipo e nos próximos posts colocarei as anotações que fiz lá para compartilhar com vocês.
11/11/2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário