10/09/2009

Internet: terra de ninguém

É complicado quando você quer inovar, quer seja por meio de um texto, de idéias para sua rede social ou em qualquer outra situação.

Sempre atuante que sou na internet, ultimamente tenho sido vítima de pessoas pobres de criatividade e dotadas de preguiça, que na maior cara de pau usam o que faço, sem ao menos pedir autorização. São donos de outros blogs e pessoas que têm redes sociais como no meu caso. Copiam textos sem se dar ao trabalho de mudar e colocar os créditos, reproduzem o que faço, copiam o que digo e o modo como apresento as seções da minha rede social.

O argumento "eu estava sem tempo, o seu texto estava tão bonitinho e usei". Que bom, né? Quem me dera se tivesse outro para copiar quando criei o meu também! A questão é, eu teria coragem de fazer o mesmo? A resposta é não!!!! Isso faz parte da educação da pessoa, além da ética, é claro!

Aboliram a obrigação do diploma de jornalismo. Até aí escrever todos sabem e podem ter conhecimento para tal, mas infelizmente ética pertence a poucos. O que sei é que todos querem tirar proveito de modelos que criamos, de textos, de idéias e infelizmente a internet, apesar de ter tantos pontos positivos, tem este negativo. Mas aí paro e penso, será a internet mesmo? Ou as pessoas? As pessoas sim estão perdendo cada vez mais o respeito e a educação. Isso não é só na internet não, basta tentar atravessar a rua no horário de pico em uma rua movimentada de SP, com faixa, mas sem farol. Quantas pessoas irão parar por livre espotânea vontade?

Em Alphaville/SP por exemplo, precisaram colocar faixas com o seguinte dizer " Preferencia dos pedrestes. Falta gravissima, tantos pontos na habilitação"  Só assim os que passam pelo lugar de carro todos os dias se obrigam a parar. É a falsa boa educação.

Bem que isso também poderia começar a acontecer aqui na internet. Avisos para todos os lados dizendo que copiar o conteudo e idéias alheias é crime e é antiético, pois o bom senso está cada vez mais em extinção.

3 comentários:

Silvano Vilela disse...

Infelizmente isso acontece frequentemente, no meu blog também, na verdade eu cansei de brigar, mas de vez em quando ainda vou em busca dos "morto de fome" que copiam textos descaradamente e dou um esculacho. Não é fácil.

Mica disse...

Pois é Trika amada, isso é mais comum do que se imagina: não criaram um blog de treino igualzinho ao meu, até foto e tudo? E olha que não tenho rede social, não crio comunidades nem nada. O blog é só pra relatar meus treinos, mas fazer o que, né?
Já chegaram a copiar meus desenhos, sem me dar o devido crédito, as cópias viraram uma apostila (sim, isso mesmo) e embaixo uma frase "singela": "a gente só copia aquilo que a gente gosta"...
Pessoas sem criatividades tem aos montes, infelizmente.

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

Desde mis BLOGS:

--- HORAS ROTAS ---

y

--- AULA DE PAZ ----

quiero presentarme

en esta nueva apertura

del eminente otoño.

Tiempo que aprovecho

ahora para desear

un feliz reingreso en

la actividad diaria.

Así como INVITAROS

a mis BLOGS:

--- HORAS ROTAS ---

y

--- AULA DE PAZ ----

con el deseo de que

estos sean del agrado

personal.

Momentos para compartir

con un fuerte abrazo de

emociones, imaginación y

paz. Abiertos a la comunicación

siempre.


afectuosamente :
TRIKA





--- TE SIGO TU BLOG :

A JORNALISTA 2.0---













jose

ramon…