26/09/2009

Minhas aventuras no programa Norma com Denise Fraga, na GLOBO (1 parte)

Tudo começou assim:

"@trikalopes quero te convidar p um casting! preciso de quem faça ginástica e tenha um corpão, ou seja, vc!"

O convite veio pelo Twitter, isso mesmo! Esta nova ferramenta de comunicação, dentre suas diversas utilidades, tem servido também para estreitar contatos.

A mensagem foi enviada pela produtora do programa. Quando li pensei, como assim? Só tenho uma foto de rosto em minha página e por que ela diz que tenho corpão? Será que me conhece ao vivo?  Ela quer falar comigo pra quê? Casting pra onde?   (enviei msg pelo Twitter também perguntando se ela ja me conhecia de algum evento).  Confesso que fiquei curiosa. Isso foi em uma sexta-feira. Ela só retornou no fim do domingo. Respondeu que já havia me conhecido em um evento sobre Redes Sociais. Pensei, bom, então se ela me convidou, sabe quem sou, deve estar precisando de mim mesmo. Procurei saber mais para ver se poderia ser interessante, apesar de não fazer ginástica e sim musculação (quem treina entende do que estou falando).

Trocamos e-mails.
Mensagem vai, mensagem vem.  Comentou brevemente que era para um programa novo na GLOBO e sem passar muitos detalhes, decidi participar. (Se fosse para pagar algum mico, eu desistiria na hora!)

Pensei que poderia ser interessante para meus projetos ganharem mais visibilidade, já que o programa tem relação com internet e tenho participação forte em redes sociais levando informação sobre fitness:

REDE SMAM
TREINO TOTAL
Também tenho a SMAM  no Orkut, uma comunidade voltada para mulheres que praticam academia com mais de 24 mil integrantes.

Há 14 anos treino musculação e mosdéstia à parte tenho bastante conhecimento sobre assuntos relacionados ao tema. Então eu não teria insegurança para falar, caso houvesse a necessidade.

Imaginando que apareceria na TV, no dia anterior decidi ir ao cabeleireiro para tingir os cabelos brancos que hoje em dia progressivamente estão tomando conta da minha cabeça. Tingiram, cortaram, fizeram hidratação, as unhas,( ta certo que amo me arrumar, mas se não aparecesse este convite, teria ido outro dia ao salão). Tudo para ir para a gravação impecável e não fazer feio, afinal de contas, o tema do programa (que não vou dizer ainda qual foi)  tinha relação com isso.

Chegou o dia da gravação, sexta, 25/09. Estava lotada de trabalho, abandonei tudo, almocei e fui, afinal, não perderia a oportunidade.

Trânsito caótico em SP, pra variar, consegui chegar dentro do horário combinado 15:30, mas tinha um problema. Onde estacionar? A GLOBO só permite que seus funcionários ilustres, artistas parem o carro em seu estacionamento interno. Fui convidada, mas isso não quer dizer nada. É do tipo, se vira e estacione aonde puder. Bom, imaginando que poderia existir uma opção de estacionamento pago lá dentro, fui até a portaria. Eu estava disposta a pagar, não tinha muita alternativa.

Paro na recepção, pergunto sobre a existência de um estacionamento interno pago e o recepcionista diz que não tem e que eu poderia parar ao lado de alguns taxis que estavam próximos. Insisto e confirmo: - Posso mesmo? Ele responde: - Caso tenha vaga, pode sim. Ok, lembro que tinha vaga e fui pra lá, mais aliviada...

Parei o carro, estava pegando a bolsa e fui surpreendida por um outro cidadão, acredito que faz parte da equipe de segurança da super emissora. Veio em minha direção e disse que ali eu não poderia parar!

RSRSR Fiquei muito feliz com a noticia, claro! Percebi que a comunicação entre eles flui que é uma beleza.

Ali mesmo pensei, vou embora, já encheu o saco. Será que preciso mesmo vir aqui?

Por outro lado eu poderia ter A CHANCE da minha vida (ok, aqui exagerei), mas de qualquer forma, algo aguçava  a minha curiosidade para levar o convite adiante e ver no que daria. Também havia confirmado com a produtora e pensei que poderia ser desagradável deixá-la na mão.

Lá fui eu, de volta para o carro, pensando onde estacioná-lo. Olhei nas redondezas e tem o shopping Morumbi, mas a distancia não é pequena não...

Eis que veio a idéia, deixarei o carro na casa de materiais de construção localizada quase em frente à emissora. Posso ir como avulso, vai dar uma boa grana, enfim, não tenho alternativa.

Peguei trânsito, dei a volta  para pegar a rua no sentido contrário e parei no local pretendido. Peguei o ticket e fui à caminho do convite.

(havia esquecido o quanto é pessimo ser mulher e precisar atravessar uma avenida. Os motoristas homens ficam igual a uns bobos esperando a "presa" passar.)

Cheguei até a recepção e logo vi varias pessoas que estavam ali em busca da tal gravação. Parecia aquelas caravanas que vemos no Domingão do Faustão, só faltava a plaquinha com o nome da cidade que estariam representando, kkkkk E eu lá no meio, esperando ser liberada.

Bom, amanhã continuo que a história é longa...

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde
Trika,

Procurando compreender o que foi aquela danação, por acaso descobri seu blog.

Pois sim, ai meu deuzin, eu também estava lá
Você me deu dica sobre a Bio Delta.
Tensa pelos motivos que você descreveu, e aparentando alguma frieza, talvez porque quando homem se aproxima de mulher se torna suspeito mesmo que estava a 500 metros de distância. Vá lá, isto é outra história.

Vociê disse: "vou escrever sobre isso"... francamente não achei que iria ler, que você fosse tão simpática nem que divertiria tanto.

Gostei muito dos seus comentários. Bem escritos, divertidos na sua fina ironia.

Lá,se não é tudo armado, a expressão cai bem pelo tamanho aparato de segurança. Já amarrados em situação aviltante, proibidos de quase tudo, até de durante os longos intervalos por "motivos técnicos" de beliscar um pedaço de biscoito, houve momento em que pensei, seremos executados?

Quando na solene apresentação um sr. disse: "Se alguém não se sentir bem, a porta é serventia da casa.", pensei, é bom momento para eu sair. Não sai pelo mesmo mitivo que você.

O melhor momento, além do fim daquela coisa medonha, foi quando ator e atriz dubladores convidados para platéia, se apresentaram com toda naturarilidade. Isto sim, seria boa idéia para entretenimento.

Esteja bem.
Aguardo a próxima página.
R

Tati disse...

Que suspense! Fiquei curiosa :) Bjo!