29/10/2008

As aventuras de Trika no Intercon 2008 - parte 2


Continuando...

O evento começou com asdesculpas dos organizadores por conta do atraso. Era uma coisa meio doida, de um lado um telão, do outro lado, um outro e a gente torcendo para que o palestrante do tema que tínhamos interesse ficasse no telão da esquerda, mais próximo de nós.

Um dos que começaram não despertou muito o meu interesse, apesar de saber que é ótimo, pelo fato de ter feito um curso com ele recentemente. Logo de início o mesmo slide estava sendo utilizado e com um toque, mudei de foco, como se estivesse mudando o canal da tv. Isso mesmo, apertei o canal 2, virei o pescoço e pronto, já estava acompanhando a palestra do concorrente.

Era nítida a comoção da organização por poder compartilhar conosco esta inovação e pela I vez presenciar cabeças virando para um lado e para o outro.Mas, como toda inovação sempre carrega uma boa dose de risco, começaram as falhas no som. Em alguns momentos a voz do I palestrante sumia e o II tomava conta dos dois canais, além disso, o fone algumas vezes acabou chiando. O mais engraçado é que a mesma empresa que cuidou do som deste evento, cuidaria do som de um evento que estou organizando. Será que devo contrata-los? Sinceramente não terão duas palestras simultâneas e acredito que correremos menos riscos, mas, dá medo!

Depois apenas um dos palestrantes continuou, com o microfone mesmo e achei uma pena não ter dado certo logo de cara. A tristeza de alguns, que estavam ansiosos pelo bom desfecho da situação, durou pouco tempo, porque em seguida teve a apresentação do grupo humorístico DezNecessários. Foi muito engraçado e chorei de rir. O mais curioso foi olhar algumas vezes para o lado e ver alguns nerds mudos, inexpressivos, hahahhaa Acho que eles só dão risadas de piadas extremamente inteligentes e os computadores fazem com que fiquem mais tímidos, até pra rirem, kkkkkk

Fomos almoçar e só aí que percebi que não estava incluído no valor da inscrição. (aí tb já é querer muito, né?) O jeito foi a praça de alimentação mesmo. A fila era grande, pois imagina aproximadamente 1.200 pessoas famintas invadindo os restaurantes de uma vez. Era uma constelação de estômagos famintos.

Comi e subi para continuar acompanhando as palestras. Desta vez deu gosto e pudemos sintonizar a palestra de mais interesse, quando bem entendêssemos. Teve um momento que ouvia o que um dizia e lia o power point do outro, que era menos dinâmico e enjoava ouvi-lo falar. Pensei, imagina meus pais vendo isso, hahahahah Era algo muito maluco.

Comentei com a minha amiga que no próximo ano, se eu não tiver um notebook, vou alugar um, só pra levar ao evento e fazer de conta que sou uma nerd antenada.

Chegou a hora do coffe- break. Saímos pude expandir meu networking, falar para algumas pessoas que tenho uma comunidade com 22 mil mulheres. O melhor de tudo é que ouvi de 3 pessoas o seguinte. “Dá para ganhar dinheiro com comunidade, redes sociais sim, se eu fosse você sairia do seu emprego atual, pois você está perdendo tempo nele. Saia do emprego e dedique-se a isso”. Acho que isso foi mais um aviso, mais uma voz do além que surgiu para me dar uma chacoalhada e dizer ACORDA!

Voltei para a sala, o evento acabou, fui embora e não paro de pensar nisso.

Nenhum comentário: