10/09/2008

Será falta de senso crítico?


Tem muita gente por aí que nem sabe o que é isso. Simplesmente aceitam tudo, mesmo que contrariados, mas aceitam. Isso porque já se acostumaram com isso, com aquele pensamento negativo. Ah! Não vai dar em nada mesmo! Pra que eu vou reclamar? (ta aí uma coisa que me irrita: gente negativa)

É por conta de pensamentos assim que muita coisa não anda...

Isso vale tanto para aquele indivíduo que pede uma comida no restaurante e na hora de recebê-la está bem diferente do pedido original e mesmo assim come, quanto pra aquele que está comprando um produto, por exemplo.

Indo um pouco mais longe, no ambiente de trabalho tem pessoas assim, não conseguem dar conta de tanto trabalho e não dizem nada. Às vezes o próprio chefe não sabe que este funcionário precisa de um reforço e de mais uma mão-de-obra além daquela...... As pessoas têm medo de falar, reclamar, expor suas idéias ou simplesmente de debater sobre algo.... Talvez seja falta de senso crítico, pois uma grande maioria simplesmente aceita o que aparece. Tem aquela vertente também que diz “ Deus quis assim”....São os conformados!

Se você não se posiciona, não se pronuncia, como outros poderão saber, como poderão ajudá-lo?

Isso vale pra absolutamente tudo! Portanto, comece a reagir, compartilhar e , caso necessário, reclame, reclame mesmo!

Às vezes precisamos revolucionar, tomar partido das coisas, porque senão, ninguém fará por nós!

Os interesses são muitos, muitas vezes divergentes..as pessoas andam sem tempo e o ócio está em extinção. Se você não parar e expor as suas idéias, sugestões ninguém terá como adivinhá-las.

Nenhum comentário: