11/09/2008

MSN Messenger "dá pau" e está fora do ar


Segundo dados do Ibope/NetRatings deste ano, no Brasil o MSN é utilizado por 74% dos internautas residenciais ativos, ou cerca de 17,1 milhões de pessoas por mês. O tempo de permanência por usuário vem se mantendo acima das quatro horas mensais.

Nossa, deve ter muita gente desesperada por aí. O MSN causa dependência.
Eu quem diga, rsrss Quando saí de uma agência que permitia o uso e entrei em uma empresa que proíbe, foi muito estranho trabalhar sem ele.

Há quem defenda que o MSN atrapalha. Entretanto, que mal há se a pessoa tem consciência de suas responsabilidades no ambiente de trabalho? Sinceramente pessoas de perfil bastante dinâmico não são afetadas pelo uso do MSN. Ainda defendendo o uso, ajuda até a economizar telefone. Quando trabalhei na Edge Mídia, por ele eu fazia entrevistas, economizando DDD, "falava" com fornecedores e etc, sempre com bom senso, é claro.

O problema é que algumas pessoas não têm limites e por conta do descontrole de um, todos precisam se adequar às regras. Também existem aqueles indivíduos que não viajam porque no lugar não terão acesso ao programa instantâneo de mensagens. Deixam de se relacionar no mundo real, dando prioridade apenas para o virtual e não é por aí...

Pegando o gancho nesse papo de desespero por não poder usar o MSN, internet e sobre esta dependência, caso conheça alguém que anda tendo problemas para se desvencilhar e acha que precisa de ajuda, existe o Departamento de psiquiatria do Hospital das Clínicas que trata pessoas que passaram dos limites, aquelas que por exemplo, quando vão ao banheiro, levam o Lap Top com conexão wi-fi para continuar a conversa... Mais informações você encontra no site: http://www.dependenciadeinternet.com.br/

Nenhum comentário: