01/10/2009

Parceria fajuta


O que se entende hoje por parceria?

Pra mim consiste em dar algo equivalente ao que eu vá receber. Penso que ambos os lados se beneficiam e de certa forma é uma "permuta" de favores.

Curioso que hoje em dia muitas empresas se aproximam, querem e não têm nada a oferecer. Você coloca um link no teu site e aí?  Eu coloco no meu. Você vai ver, o site da pessoa é desconhecido, ninguém visita. O seu tem visitas, as pessoas passam por ali diariamente. É óbvio que esta pessoa se sairá muito melhor do que você que terá o link lá.

Só os meus proprios visitantes terão a chance de encontrar o link do meu site no site do "parceiro" quando forem lá porque viram o link no meu, rsrsr  Será que fui clara? meio doido isso, mas é fato.

O site da pessoa foi todo feito em flash, não tem atualizações diárias, está lá, abandonado. O que ganho tendo o meu linkado? Comentei que poderia enviar artigos de interesse dos meus leitores, aí sim poderia dar "caldo" a parceria, ja que tratava-se do site de um profissional da área da saúde. Ele disse. Posso pegar coisas que eu encontrar na internet e te mandar? rsrsrs  Como assim? Plágio é crime sim!

Outra situação

Esses dias uma pessoa que veio até mim disse: pego os seus textos e coloco no meu site (bom, eu viraria uma agência de conteúdos para o site da tal marca). Também colocariam um banner no meu, piscando, em flash, lindo. Muto bom também! Pra eles, rsrsrs

Anunciar que é bom? Nada! Eles têm dinheiro, isso que é o pior!

Não tenho anunciantes ainda, não ganho renda alguma com o meu projeto no momento mas estou trabalhando pra isso. O que eles estavam propondo? Pegam meu conteúdo, fazendo o super favor de colocar um link/ credito para o meu, enfiam um banner lá no meu e me dão 20 ingressos do evento. O que eu faria com isso? Ficaria sorteando para meus leitores e depois mandaria a cada um deles pelos Correios?  Imagina o quanto não gastaria?

Eu tinha interesse de entregar panfletos no próprio evento. Aí sim poderia ser interessante a tal permuta. Quem disse que poderia? A resposta foi não!

Bela parceria, não acham? rsrsrs

3 comentários:

Lidia Ferreira disse...

Nossa e uma bela parceria mesmo rsrsrs tão bela que estou fora rsrs
belo mesmo amiga e seu texto parabens
bjs

Marcelle Kozlowski disse...

Olá, Diva!!!
Vc já sabe que o conteúdo do blog Marcelle Kozlowski foi migrado para o http://divasandthecity.blogspot.com/ , que agora está de cara nova.
Então queria t convidar p/ participar do blog!
Bjs

--
Marcelle Kozlowski
@mkozlowski

P.S.: Tá rolando uma promoção bacanérrima lá! Participe e divulgue! Obrigada!

Fabiana Mello disse...

"parceria" assim está cheio...
rsrsr
bjss