13/08/2009

Twitter também é cultura

Fico impressionada com o poder de alcance de algumas redes sociais. A rede da vez é o Twitter, para muitos ainda aparentemente um simples lugar que desafia seu cerebro a pensar e a postar os míseros 140 caracteres.

Você joga o pensamento lá, compartilha com seus seguidores, faz perguntas e dependendo da importancia e relevancia, seus seguidores responderão ou não.

Já perguntei sobre curso de Designer digital no Twitter, recebi respostas, sobre busca de patrocinios, dentre outras. Lembro em uma ocasião que eu disse que adoro comer pinhão na festa junina, mas odeio descascá-lo. Na mesma hora me deram a solução, existe uma maquininha feita para descascar pinhão. O nome é Pinholino, rrsrs Outra pessoa comentou que no Pão de açúcar vendem o pinhão já descascado, mas aí também fica meio sem graça, né? Viu? Twitter é cultura!

Se você for parar pra ver, é um exemplo besta até, mas é pra mostrar o poder de alcance de um simples post no microblog. É curioso isso, você joga uma mensagem para o "Além" e quando menos espera te respondem....

Por isso também é de suma importância pensar antes de jogar lá um comentário. Se você tem uma reputação a zelar, deve ter cautela.. Isso vale para perfis empresariais, pessoais, enfim, seja for....

E para os que quiserem conhecer o famoso Pinholino, o link esta aqui

Um comentário:

Marcelo Nery disse...

" você joga uma mensagem para o "Além" e quando menos espera te respondem...." uahehaehaehea
gostei desta parte.

Quanto ao twitter, eu só uso ele para postar minhas opiniões, dar umas "alfinetadas" e divulgar o meu blog e outros serviços que uso, como o facebook e outros. Mas todos convergem para o binômio twitter-blog.
Gostei do seu blog. Acompanho suas atualizações no feed, assim nunca as perco de vista.
Bjos