18/12/2008

Outdoors X PeopleDoors


Achei muito interessante essa nova estratégia de publicidade.

Eu estava parada no carro aguardando o semáforo ficar verde para prosseguir rumo ao trabalho e fui abordada por uma entregadora do jornal Metro.

Quando ela veio até a janela reparei que vestia uma camiseta estampada com o logo do Ponto Frio .

Pensei, ela deve ter ganhado em alguma promoção da loja e decidiu usar para trabalhar, mas não. Observei os demais entregadores próximos e todos eles vestiam camisetas do Ponto Frio. Estavam praticamente uniformizados.

O interessante é que estão inovando e além da venda de espaço publicitário no jornal, também estão vendendo espaço nas pessoas que trabalham para o jornal. Hoje é na camiseta, daqui a pouco outra marca estará no boné, na calça e por aí vai.

Tudo para chamar a atenção, ousar e explorar outras maneiras de fazer propaganda, já que a Lei Cidade Limpa está aí. (“A repressora lei Cidade Limpa proibiu todo e qualquer tipo de propaganda externa, outdoors, cartazes, placas etc. e veio acompanhada com a tentativa de acabar com os gritos nas feiras livres, lei que acabou caindo por ser simplesmente impraticável e ainda em nome do silêncio, tentou proibir o uso de carros de som, todas essas proibições cumprem o objetivo de aumentar a repressão contra a população e sua manifestação”).

É correto? Não sei. O que sei é que conseguiu chamar a minha atenção.

5 comentários:

hjhjhjhj disse...

Oi!!!
Eu acho correto!

A varias e milhões de maneiras de como se fazer propaganda e divulgar o produto sem incomodar o cliente!

A mundo esta mudando e o modo como as pessoas inchuergam as coisas também, ninguem é troxa não!
Temos que explorar e pode apostar, que eu nõ tenho duvida, alcançaremos grandes resultados!

"Ousadia, talento e atitude"

Essas palavras definem muito bem como devemos nos comportar!

Bju!!!

Trika Lopes disse...

É isso aí Uitamar, concordo contigo e agradeço a visita!

Abraços

Mônica Nubiato disse...

É o bom e velho jeitinho brasileiro! Com ou sem "Cidade Limpa", a publicidade bo Brasil tem suas vantagens...Aprovo a idéia, desde que não tenha exageros - no lugar de poluição visual, poluição corporal.

Anônimo disse...

Outra mídia nova de publicidade q achei criativa e eficiente é a embalagem de Pizza. Já vi com propaganda da Vivo e funciona muito.

Fabiana Mello disse...

Triii! Quero um comentário sobre sua experiência na Campus Party, hein! Depois dê uma olhadinha lá no meu blog.
Bjsss