08/10/2008

Pecando pelo excesso

Lidar com vendas não é tarefa das mais fáceis, ainda mais tratando-se de uma jornalista, rs

Estou em busca de alguns fornecedores para um dos meus projetos e tenho reparado que existe uma oscilação muito absurda no mercado, no que diz respeito à atenção ao cliente.

Algumas vezes eu ligo para um determinado local e pessoas completamente mal preparadas fazem o atendimento. Não têm conhecimento sobre as informações que pedi e muito menos sobre aquelas mais aprofundadas.

Em outros casos, após informada que o responsável não está, deixo o meu tel para recado e nada! Ligo uma, duas, três vezes, depois eu canso e lá se foi uma cliente.

Até parece que essas pessoas não querem vender e já se contentam com os lucros mensais.

Por outro lado, certos vendedores pecam pelo excesso, como no caso de uma empresa em especial, que fiz contato e que sinceramente perdi a vontade de negociar.

Sabe quando a pessoa te liga, naquele momento você não pode atender e depois de nem um minuto ela liga novamente, dali 2 minutos, novamente, outra vez, mais outra? Nossa! Quando fui olhar eram aproximadamente 8 ligação em menos de 3 minutos. Meu deus! Que desespero.
O pior é que outra pessoa atendeu o fone pra mim, eu ocupada e o dito cujo ainda foi sem educação. Depois tentou ligar de um número desconhecido pra ver se eu atendia, mas eu não podia, estava em reunião. Outra pessoa que pedi o favor de checar a ligação atendeu e era o próprio.

Isso chama-se falta de noção, de simancol, de boas maneiras... misturada com desespero em vender.

Será que eu vou comprar alguma coisa dele?rsrs

2 comentários:

Ari Lopes disse...

Renata

Seu Bolg está muito legal, só falta por um link com o meu

Trika Lopes disse...

Colocado