13/08/2008

Você sabia que o mouse tem um pai?















Aí que tá!

Tem coisas na vida que a gente simplesmente usa e nunca paramos pra pensar da onde surgiram, quem inventou. Isso serve pra uma cama, um sapato que usamos pra andar por aí, um vaso sanitário, rs ... ou seja, objetos e coisas, muitas vezes vinculadas às nossas necessidades diárias que, por outro lado, nunca paramos para dar mta importância...quem dirá seu histórico?

Ao mesmo tempo me pergunto: que diferença faz eu saber quem inventou tudo isso que citei de exemplo? hahahahhahaha

Foi assim que me questionei quando li a chamada abaixo NA FOLHA:

"Jamais ganhei muito dinheiro com ele", desabafa "pai" do mouse, 40 anos após a criação

Primeiro pensei, nossa, o mouse tem um pai. É verdade, mas como assim não ganhou dinheiro? Como que algo tão importante, que hoje não me vejo sem, não teve o seu devido reconhecimento?rs

Esses dias no meu trabalho veio o rapaz do financeiro me mostrar uns relatórios. Ele fez tudo usando atalhos no teclado e em nenhum momento usou o mouse como recurso. Olhei aquilo e fiquei perplexa. Pensei, meu deus, ainda bem que existe o mouse, senão eu estaria perdida, hahahha

O legal é que agora já tenho a quem agradecer. Muito obrigada pela invenção senhor Douglas. Se não fosse o sr, eu estaria literalmente perdida, rsrsrs

Ao mesmo tempo fiquei chateada e pensei, poxa, COITADO ele podia ter ganhado um bom dinheiro, afinal, o que seria de mim e de mais um monte de gente que vai ler isso AQUI sem a axistência do mouse?

PROPONHO QUE FAÇAMOS uma campanha pro sr Douglas na net, que é o seguinte:
Cada pessoa que hoje se sente grata por utilizar o mouse em seu dia-a-dia, deve agradecê-lo doando 1 dolar. Atualmente com 83 anos, com certeza ele ganharia muito mais dinheiro do que hoje lamenta por não ter ganhado naquela época.


Um comentário:

Fabiana Mello disse...

Ahahahahahah, eu dôo úma doleta pro Sr. Douglas!