22/02/2011

Empresas com pensamentos medíocres serão eternamente medíocres

Se tem uma coisa que me causa decepção são pré-julgamentos, quer seja no nas relações pessoais,  quer seja no mundo dos negócios.

Pessoas que tiram conclusões precipitadas sobre algo ou alguem e levam à diante como se fosse verdade, muitas vezes deixando de aproveitar uma boa oportunidade de negócio ou possível parceria de sucesso.
Digo isso porque algo me causou certo espanto há alguns meses, quando estive no RJ em busca de nova empresa fornecedora pra eu abastecer minha loja virtual que dentre alguns produtos, vende moda fitness para todo o Brasil.

O objetivo da minha ida consistiu em cohecer algumas marcas, além da internet e fazer negócio$$$. A primeira marca me chamou a atenção pela originalidade das peças. Cortes diferenciados, ousados, com estampas chamativas. Certamente seria um sucesso entre as minhas clientes, imaginei... Marquei por telefone, disse que chegaria sexta-feira na hora do almoço e depois que chegasse no hotel, pegaria unm taxi e iria pra lá direto. Dei com a cara na porta! A pessoa não estava, rsrsrs  Fiquei super contente com a recepção.
Voltei no dia seguinte, vesti algumas peças e disse que gostaria de leva-las. Eles não tinham em quantidade pra vender pra mim.  Este foi o episódio I.

O episódio II diz respeito a uma marca bastante conhecida no RJ. Conheci algumas vendedoras que por sinal foram bastante receptivas. Expliquei sobre minhas intenções, inclusive que as peças seriam vendidas em meu e-commerce e se isto teria algum problema. Ligaram pra proprietária da loja que respondeu sem qualquer tipo de resistência que eu poderia comprar no atacado para a revenda virtual.

Separei as peças e voltei pra SP. Estava feliz, afinal de contas não voltaria com a mão abanando e estava certa que em função da qualidade das peças, teria uma ótima saída entre as minhas clientes.

Assim que cheguei enviei mensagem agradecendo a parceria e pedindo que sempre que novas coleções fossem lançadas, que me enviassem os catalogos pra eu escolher novas peças e poder novamente comprar no atacado.

Na esperança de receber reciprocidade, para  o meu espanto recebi um e-mail mal educado da responsável pelo marketing me ameaçando perante a justiça. Lembro que ela disse que eu não poderia vender até que eu enviasse um plano de exposição da marca, rsrsrsrs Agora me pergunto, supermercados enviam planos de exposição de marca para seus fornecedores? hauhauhaa

Vejam só que legal. Vou lá, a vendedora deles me atendem, autorizam, pago por isso, mando e-mail pra agradecer e em contrapartida, acham ruim, rsrsrrs  Em que mundo estamos vivendo? Isso porque não roubei, comprei as peças.

Antes de reclamarem, talvez poderiam perguntar o que faço, há quanto tempo minha loja virtual existe...
Eles poderiam ter a imagem da marca ainda mais fortalecida perante as mais de 45.000 mulheres que fazem parte das redes sociais que criei sobre fitness, mas preferiram chegar com o pé na porta!

Não deixei de vender as roupas, mas assim que estas acabarem, nunca mais quero ouvir falar sobre a tal marca que se acha tão autosuficiente.

Enquanto isso, recebi semana passada 3 e-mails de  outras empresas interessadas em fechar novas parcerias comigo.... É amigos, o mundo é dos espertos!!!!

Um comentário:

Lidia Ferreira disse...

Minha querida , fiquei aterrorizada com que voce passou , estou pasma rsrs
Eu acho que voce não entendeu bem a coisa rsrs elas queriam mostras para voce "COMO NÃO TER CLIENTES E COMO NÃO VENDER "
Sua Postagem e fantástica
BJS