02/10/2010

Ja escolheu seu candidato para senador em SP? Eis histórico dos principais

Poderemos escolher dois candidatos para nossa representação em SP,
passo a vocês os nomes e o curriculum de cada um.

Candidato  1
O pai fundou a escola de idiomas Yazigi e a  Fundação SOS Mata Atlântica. A mãe, foi premiada pela UNESCO por seus programas para capacitação  profissional.



Começou a trabalhar na empresa do pai aos 16 anos  e levou-a ser um dos maiores cases de sucesso de franquias no  mundo.


Fundou a Associação Brasileira de Franchising, e  foi presidente da associação por 3 mandatos consecutivos.


Fez parte dos movimentos estudantis na época da  ditadura militar brasileira. Atuou na AP – Ação Popular, mas abandonou o  movimento devido às sua crença na não-violência.


Começou a praticar sustentabilidade antes mesmo do  termo ter sido inventado, e por isso foi um dos redatores da Carta da  Terra – A declaração de princípios éticos e fundamentais para construção  de uma sociedade justa, sustentável e pacífica.


Pós-Graduado em filosofia pelo IBMEC.


Autor do programa de capacitação de  professores  no Institute for the Advancemente of Philosophy for  Children, na Montclair State University.


Voluntário em capacitação de professores em  escolas públicas, devido ao seu interesse de educação por  qualidade.


Integrante do PNBE – Pensamento Nacional de Bases  Empresariais onde implementou projetos de adoção de escolas públicas por  parte de empresas.


Presidente do conselho deliberativo do instituto  Ethos. Fundador do Uniethos – a sua divisão educacional. Projetou o  instituto com suas participações  em fóruns internacionais como   o Pacto Global das Nações Unidas, o Global Report Iniciative , a 26000, o  fórum Econômico Mundial. Iniciou  a disseminação da responsabilidade  social empresarial como uma nova dimensão nos negócios.


Um dos três fundadores do Movimento Nossa São  Paulo.


Um dos fundadores do fórum Amazônia Sustentável.


Convidado para participar do projeto Elias – do  Massachussets Institute of Technology para incentivar a inovação de  lideranças sistêmicas ligadas à sustentabilidade.


No final de 2007, aproximou-se de Marina Silva e,  juntos com outras lideranças empresariais e ambientais, conceberam o  movimento Brasil Sustentável, que visa engajar diversos setores da  sociedade – empresas, governos, academia e organizações da sociedade civil  – na construção de uma sociedade responsável, justa e  sustentável.


Ricardo sonha com uma sociedade de pessoas  felizes, com qualidade de vida.


Seu lema de vida é: Paz, Alegria e Serenidade.


Filósofo, praticante de yoga e da filosofia de não  violência de Ghandi, Músico e compositor de violão erudito e muitas outras  coisas que não cabem numa página, mas estão publicadas em sua biografia. 


 

Candidato 2

Casou-se aos 15 anos e  aos 16, montou um grupo de  pagode


 Em 2001 abandonou o  grupo em prol de sua carreira solo. É pai de 7 filhos e praticante de  violência doméstica contra sua esposa.


Apresentou o programa  Show da Gente no SBT. Em 2008, aproveitou sua fama artística e foi o  terceiro vereador mais votado na cidade de São Paulo.


Também por meio de  eleição, foi  presidente da Comissão Extraordinária de Defesa dos  Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude da Câmara de São Paulo.  Foi também escolhido como relator da Frente Parlamentar em Defesa das  Pessoas em Situação de Rua. Também é membro da Comissão de Constituição,  Justiça e Legislação Participativa (CCJ).


Como integrante desses  grupos, ganhou notoriedade ao agredir o repórter Vesgo em frente às  câmeras.

 

Candidato 3



Formado em direito pela  USP, onde também lecionou a matéria.


Por conta de ações contra  a ditadura foi exilado na França, onde estudou Economia Política e foi  professor de Português.


Foi diretor do Instituto  de Pesquisa e Desenvolvimento em Paris.


Foi deputado Estadual  duas vezes e líder do Governo Franco Montouro. Foi Deputado Federal 3  vezes, ora pelo PMDB, ora pelo PSDB.


Foi vice-governador do  Estado e Secretário Estadual de transportes.


Foi ministro-chefe da  Secretaria Geral da Presidência, Ministro da Justiça e Secretário do  Governo e Prefeitura de São Paulo.


Responsável pela  articulação política entre as pastas de governo e município.


Suas principais  realizações foram:


- fim da taxa do lixo,  criada por Marta Suplicy e isentou da taxa de iluminação pública os  moradores de ruas não iluminadas.


- construção de 46 novas  escolas, substituindo outras 44 em condições inadequadas, as chamadas  escolas de lata, favorecendo cerca de 35 mil crianças que estudavam nas  antigas escolas.


- grande incentivador da  Virada Cultural.


- na saúde firmou  novamente convênio com a FURP, retomando a fábrica de remédios do governo  do estado de São Paulo, que passou novamente a fornecer remédios à  prefeitura.


- integração do Bilhete Único ao Metrô.


- construção de 2  Hospitais (Hospital Cidade Tiradentes e o Hospital M’Boi Mirim).


- Construção de 11 Novas  Unidades Básicas de Saúde


- Construção de 50 AMAs


- serviço de pronto  atendimento em Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou Pronto-Socorros, com  capacidade de atendimento de até 300 pessoas/dia por unidade.


- Implantação do Programa  Remédio em Casa


- entrega domiciliar de  medicamentos a pacientes com doenças crônicas (diabetes e hipertensão).


- A chamada Lei Cidade  Limpa é uma lei contra a poluição visual no município de São Paulo que  está em vigor desde o dia 1º de janeiro de2007. Proposta e sancionada pelo  prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.


 

Candidato 4:

Foi investigador, Delegado de Polícia. É formado em Direito pela USP.


Foi diretor do DOPS (polícia da ditadura) de 1977 a 1982 quando tornou-se superintendente  geral do DOPS paulista.


Capturou o mafioso italiano Tommazo Buscetta. No governo Collor, foi Secretário da Receita Federal.


Foi presidente do  Instituto Brasileiro de Assuntos Estratégicos.


Membro do Conselho de  Ética Parlamentar


Atualmente é senador e  defende o filho sobre as acusações de envolvimento com a máfia chinesa,  acusações essas surgidas após o filho assumir o Conselho Nacional de  Combate à Pirataria e enriquecer 416% em menos de um ano.





Candidato 5:

Seu pai  foi o megaindustrial Luís Afonso Smith de Vasconcelos.


Educada em escolas  francesas Des Oiseaux e Nossa Senhora de Sion. Tem 3 filhos e 5  netos.


Psicóloga e Psicanalista,  com mestrado em Psicologia Clínica pela Michigan State University, e pós  graduada pela Standford University.


Ficou famosa pela atuação  política do marido, e adotou seu nome quando foi Apresentadora da TV  Mulher nos anos 80.


Tem 9 livros  editados.


Após o divórcio,  continuou usando o nome do marido.


Foi deputada federal  entre 1995 e 1998. Nesse período apresentou dois projetos: A da parceria  civil para pessoas do mesmo sexo (1996) e a política de cotas para   mulheres na política.


Eleita Prefeita em São  Paulo com 58% dos votos em disputa direta contra Maluf, criou a taxa do  lixo, o bilhete único e os CEUS. Ganhou notoriedade ao inaugurar obras às vésperas da eleição, como  o túnel na avenida Rebouças, que ficou inundado e teve que ser fechado  para obras novamente 3 dias após sua inauguração. Obteve cerca de 32% dos  votos na eleição seguinte.


Ministra do Turismo   do Governo Lula, lançou o Viaja Mais Melhor Idade.


Famosa pela frase: "  Relaxe e goze !"


 

Candidato 6:

 Músico, cantor e  apresentador, tem o ensino fundamental incompleto. Participou de “A praça  da Alegria”, “Vende-se um véu de noiva”, “Ô coitado” e “A praça é nossa.”,   Pequenos  Brilhantes, A Mulher é  um Show, Concurso de Paródias, “nome do candidato” Show e “nome do candidato” TV.


Desligou-se do SBT ao  receber o convite para ser candidato. Atualmente vive uma rixa com os  donos de seu partido, acusando-os de censura e de não conseguir passar sua  mensagem.


 
 
ESCOLHEU ?  PRECISAMOS ESCOLHER 2 hein ?... Agora saiba quem são:

Candidato  1: Ricardo  Young,  430.

Candidato 2:  Netinho de Paula, 131.

Candidato 3:  Aloysio Nunes,  451.

Candidato 4:  Romeu Tuma, 141

Candidato 5:  Marta Suplicy (Marta Smith de Vasconcelos): 133

Candidato 6:  Moacir Franco, 177
 Agora,  veja como estão as pesquisas:
   
Netinho 28%;
Marta 35%;
Romeu Tuma 21%;
Aloysio Nunes 16%;
Ciro 12%;  
Moacyr Franco 9%;
Ana Luiza 4%;
Ricardo Young  3%;

 
Se você não quer que  esses números virem realidade, encaminhe esse e-mail para seus conhecidos! 
Só muda se você mudar!
VOTE CONSCIENTE...

Um comentário:

luticar disse...

Repassei!
Não acredito que o Young só tem 3%...
dá tempo de mudar isso!