06/04/2009

TREINO TOTAL - O seu ponto de encontro fitness na web

A página http://www.treinototal.com.br/ nesta nova versão, está mais moderna, dinâmica e interativa, pois hoje contempla as melhores práticas da Web 2.0. O público alvo da revista eletrônica são as pessoas que freqüentam academia, são adeptas a atividades físicas, ou ainda, que buscam orientação para entrar nesse novo ritmo de vida, com muito mais saúde e bem estar.

Com seções exclusivas para promover encontro online entre profissionais de educação física e alunos, o site da revista eletrônica TREINO TOTAL traz em seu conteúdo, informações, dicas referentes a atividades físicas, saúde, qualidade de vida e o que há de mais novo sobre esses temas.

Personal trainners, nutricionistas esportivos e academias de todo o Brasil agora poderão se cadastrar gratuitamente no GUIA de BUSCAS, que será consultado diariamente por milhares de pessoas, e em benefício de todos.

CLASSIFICADOS - Um dos recursos que estão disponíveis no site da revista TREINO TOTAL - www.treinototal.com.br - é a página de Classificados, destinada à venda, compra e troca de equipamentos fitness. Aquela esteira que está encostada na sala de casa, sem utilidade, um aparelho de remo que não funciona mais, ou ainda, a necessidade de trocar um equipamento antigo por um novo, poderão ser anunciados gratuitamente no MURAL TOTAL, uma espécie de classificados online, criado para facilitar negociações entre quem deseja trocar, vender ou comprar equipamentos e/ou acessórios fitness usados.

CONCURSO – A revista eletrônica Treino Total vai promover uma série de atividades online, como o concurso GAROTA E GAROTO TREINO TOTAL, a ser realizado mensalmente. Para concorrer, os candidatos deverão enviar fotos tiradas durante seus treinos. A eleição será realizada pelo público, por meio de votação eletrônica. Os ganhadores serão capa da revista no mês correspondente à eleição. Os ganhadores receberão prêmios relacionados ao segmento, fornecidos pelos patrocinadores da seção (suplementos alimentares, acessórios etc) que poderão variar a cada mês.

ANTES & DEPOIS - Uma das seções que está gerando mais expectativas na revista é a ANTES e DEPOIS. Nela, por meio de recursos interativos, os próprios leitores poderão cadastrar seus depoimentos e enviar suas fotos. “Nesta seção é possível mostrar os resultados que cada um obteve depois de uma mudança de hábitos e a adesão a exercícios físicos. Quando a gente se dedica a uma atividade física, com disciplina e determinação, os resultados sempre são satisfatórios” explica Renata Lopes, idealizadora da revista eletrônica Treino Total, que é adepta da musculação há mais de 10 anos.

Ela acredita que esta seção servirá de estímulo para quem está começando e de reforço para quem já treina há algum tempo. Nas postagens, haverá espaço para comentários e interação dos usuários cadastrados no site.

EVENTOS - Cursos, workshops, feiras, palestras, lançamentos de livros relacionados ao tema Fitness terão seu espaço na seção EVENTOS, também, gratuitamente. Uma ferramenta de interação possibilita a postagem de cada evento, sem a necessidade de mediação do administrador do site.

FÓRUM – A seção TOTAL FÓRUM também é interativa. O espaço foi criado para incentivar o compartilhamento de informações e troca de experiências entre os cadastrados e os profissionais.

PRODUTOS TOP Fitness - A seção TRIKA RECOMENDA tem a missão de ser um referencial para quem busca os últimos lançamentos do mercado fitness e a indicação de produtos de qualidade (livros, acessórios, equipamentos, suplementos alimentares, novas opções de bebidas e alimentos ligth e diet etc).


História

A revista eletrônica www.treinototal.com.br nasceu da rede social ORKUT e foi idealizado pela jornalista Renata Lopes, que há mais de 10 anos treina musculação. O endereço fitness na web já passou por diversas academias e acabou tornando-se referência neste segmento. “O fato de ter uma comunidade sobre fitness no Orkut serviu de experiência para sentir quais eram as reais necessidades do público”, conta. “Tenho certeza que consegui cumprir o propósito desenhado para o site, que é levar informação de qualidade ao público e aproximar profissionais de alunos de forma interativa”, finaliza.

O conteúdo da TREINO TOTAL conta com o respaldo permanente dos melhores profissionais da área, com informações relevantes e disseminando conhecimento para todos os seus leitores.

Design

O visual da revista eletrônica Treino Total foi inteiramente modificado para que o público sinta-se em casa, ou melhor, na academia, com cores mais leves e em harmonia com o layout, para que a navegação não se torne pesada e cansativa. Também houve especial preocupação com a disposição das seções para que as informações sejam encontradas com facilidade. O miolo da página inicial está dividido em abas para serem clicadas de acordo com seu interesse. Quando o site é fechado e depois aberto, tem a vantagem de memorizar as últimas abas visualizadas.

As seções foram redefinidas e tecnicamente programadas em uma linguagem mais moderna, hoje de grande importância para que sites de busca (Google, Yahoo etc) localizem seus conteúdos. Além disso, algumas ferramentas foram incorporadas para que o leitor acompanhe as ultimas atualizações, mesmo que não esteja navegando na revista em um dado momento. Ele pode assinar o RSS do site ou ainda seguir os bastidores da TREINO TOTAL a partir do Twitter. (um microblogging).

"Acredito ter atendido aos anseios da Renata Lopes e por conseguinte, integrar uma comunidade forte, ativa e participativa em torno de objetivos fitness", diz Leandro Vieira, diretor da agência Apiki, especializada em desenvolvimento e gestão de soluções para web. Segundo Vieira, o projeto reúne recursos modernos, integrados, dinâmicos e interativos que possibilitam aos usuários uma melhor experiência", finaliza.


Linha do tempo
2003 – É lançada a primeira versão da TREINO TOTAL;
2005 – Tem seu visual e seções modificadas e conquista seu espaço com milhares de acessos diários do Brasil e do exterior;
2008 – Passou por uma reforma completa para ajustes às exigências da nova internet, focada em web 2.0.
2009 – Lançamento do novo site TREINO TOTAL.

Nenhum comentário: