15/04/2009

Comércio de comunidades no Orkut

Você sabia que isto tem sido algo mais comum do que imagina?Sabia também que existem pessoas que vivem disso?

Isso mesmo, o criador da comunidade pensa em um nome interessante, criativo ou até mesmo besta para atrair bastante membros e quando atinge uma quantidade numerosa deles vende para aquele que der o maior lance, como uma espécie de leilão.

Um dia desses adicionei ao msn um rapaz que vive disso. Ele afirmou com todas as letras "eu crio comunidades, vou monitorando até ficar boa e vendo". O nome da comunidade dele? " Beijo bom é beijo demorado". Quem será que se interessaria por esta?

Geralmente o comprador trata-se de uma empresa ou de um indivíduo, que deseja divulgar para um nicho segmentado ou não seu produto ou serviço.

Como já citei em outros posts, eu mesma tenho uma comunidade numerosa e extremamente segmentada, que já foi inclusive alvo de alguns compradores, mas não está à venda!

Diversas comunidades que tratam do tema musculação no Orkut já foram vendidas para donos de lojas de suplementos esportivos que estão em busca de novos clientes.

Há uns 2 meses comentei a respeito com uma amiga jornalista e por conta disso este tema acabou virando pauta da revista " Pequenas Empresas & Grandes Negócios".

E você, o que pensa a respeito? Compraria uma comunidade?

2 comentários:

Fabiano Roberto disse...

parece que tem pessoas que sabem usar o orkut para outra coisa além de perder tempo rsrs

Francisco Castro disse...

Olá!

Eu já tinha ouvido algo sobre isso, mas não imaginava que fosse verdade, pensei que fosse somente brincadeira. Bom, se para que está interessado em comprar trará lucros em diversas formas, então não vejo muito de espantoso nisso. Se a comunidade é muito grande, segmentada na área de interesse do comprador e os integrantes da comunidade são ativos, participam, visitam constantemente a comunidade, então ela deve ser bastante valiosa.

Abraços

Francisco Castro