10/08/2008

Origem do BLOG

Quando esse papo de Blog começou, achei que era modismo e coisa de gente que precisava de um local para desabafar, como acontecia nos diários das adolescentes antigamente. O tempo foi passando e hoje é sinônimo de vitrine pessoal. As pessoas escrevem e expõem suas opiniões para o mundo e, não importa o que elas escrevam, sempre terá alguém para ler, odiar ou gostar.

Cá entre nós, este formato "lingüiça", que a gente vai escrevendo e todo o conteúdo vai descendo, nunca me agradou muito muito, mas vejo que ter um blog nos dias de hoje se tornou algo imprescindível. Fiz uma página no Google Page Creator ( trikalopes.googlepages.com) há alguns vários anos, mas espero que este novo espaço receba muito mais visitas do que este meu primeiro ensaio.

Ainda falando de BLOG, comecei a fazer na ESPM o curso de "Ações Inovadoras no Ambiente/ meio (não lembro direito) Digital" e a primeira coisa que o GIL disse foi, "hoje uma pessoa sem BLOG é o mesmo que uma pessoa sem RG". Na hora me desesperei e pensei, ixe, ta na hora de parar de procrastinar e criar um rápido, pois o tempo passou e BLOG ganhou força. Tá cheio de BLOG inútil por aí, mas outros com conteúdo rico e de utilidade. Aqui procurarei tratar o meio termo.

Na aula ele também disse que 120 mil BLOG são criados a cada dia e agora está sendo a minha vez.

Seja bem-vindo (a) !
( escreve-se com hífen mesmo, porque não aguento mais entrar em supermercados e ler Bem Vindo sem hífen)

3 comentários:

Fabiana Mello disse...

Tri,
É isso aí. Muitas idéias na cabeça, em vez de irem pro papel podem vir pra cá. Por que não dividí-las com nossos colegas jornalistas?
Bjs!

Anônimo disse...

Tri, você já está no meu blogroll! Faltava você na blogosfera inteligente ;) Voltarei sempre! Boas clicadas Gil Giardelli

Anônimo disse...

"...Na aula ele também disse que 120 mil BLOG são criados a cada dia e agora está sendo a minha vez..."

Certamente como citado acima, muitos blogs são criados, poucos valem a pena ler. (O meu por exemplo é um deles ainda)

Gostei do seu blog, não sou jornalista mas procuro sempre informações atualizadas e já tenho uma parada obrigatória.

Abraços!